Prefeito vai até Brasília e trabalha para trazer Posto da Polícia Federal para Poços

O prefeito Sérgio Azevedo, esteve em Brasília na manhã desta quinta-feira (24) e cumpriu agenda na sede da Polícia Federal. Acompanhado pelo senador Alexandre da Silveira (PSD-MG) e juntamente com o secretário municipal de Governo Celso Donato, e de Saúde Dr. Carlos Mosconi, foram até o diretor-geral da PF Paulo Maiurino, tratar sobre a possibilidade de instalação de uma Delegacia da Polícia Federal em Poços de Caldas.

O prefeito Sérgio Azevedo, comentou sobre a importância desta demanda para o município, que a princípio poderá contar com um posto avançado. “É um trabalho contínuo que estamos fazendo e articulando na capital do país, para que possamos avançar na instalação de uma delegacia da PF em Poços de Caldas. Já estivemos em outras oportunidades em Brasília e agora junto ao senador ganhamos força neste objetivo para a cidade. A princípio estamos bastante otimistas para que seja implantado um Posto Avançado de Emissão de Passaportes da Polícia Federal, que seria um primeiro passo e vamos continuar neste trabalho pois com toda certeza, será um grande ganho ao município.”

O senador, que tem a Segurança Pública como uma de suas principais bandeiras, conseguiu recentemente junto à Polícia Federal a abertura de uma nova delegacia em Ipatinga, no Vale do Aço, que está prestes a ser inaugurada e prestou total apoio a causa no Sul de Minas.
“Conversamos com o diretor-geral e vou conversar com o ministro da Justiça, Anderson Torres, e pedir prioridade para essa reivindicação muito justa de Poços de Caldas”, afirmou o senador Alexandre Silveira.

Uma delegacia da PF em Poços desafogaria a sobrecarga de atendimentos em Varginha e atenderia um público regional de até um milhão e meio de pessoas do estado de Minas Gerais e São Paulo, e o fato de Poços ser uma cidade fronteirista (a 12 km do estado de São Paulo), reforça essa necessidade.