Prefeito visita Centro Educacional e Cultural Kaffehuset Friele, na zona rural

Centro Educacional e Cultural Kaffehuset Friele está localizado próximo à Fazenda Lambari, na zona rural de Poços de Caldas

O prefeito Sérgio Azevedo visitou, na manhã da última quarta-feira (25), o Centro Educacional e Cultural Kaffehuset Friele, próximo à Fazenda Lambari, na zona rural de Poços de Caldas. Além de visitar as instalações, o prefeito também pôde conhecer de perto a equipe e as atividades desenvolvidas no local.

Acompanhado pelo empresário Marcos Carvalho Dias, o prefeito foi recebido pelos educadores do Centro Educacional e Cultural, Renato Carvalho e Tatiane da Silva Bertozzi. Também participaram da visita os secretários de Governo, Celso Donato, e adjunta de Educação, Daniela Volpi.

“Estamos estudando possibilidades para viabilizarmos parcerias entre a Prefeitura e o Centro Educacional e Cultural, visando à ampliação das atividades e do número de alunos atendidos”, destaca o prefeito Sérgio Azevedo.

O Centro Educacional e Cultural Kaffehuset Friele (CECKF) é uma das ações do Instituto Lambari – Arte, Cultura e Educação, associação sem fins lucrativos que tem por objetivo desenvolver ações culturais, educacionais e ambientais. No espaço, são desenvolvidas diariamente atividades culturais para crianças, jovens e adultos da região. Segundo o educador Renato Carvalho, de 30 a 60 frequentadores são atendidos no local por dia, especialmente alunos da Escola Municipal José Avelino de Melo.

Educador Renato Carvalho, empresário Marcos Carvalho Dias, prefeito Sérgio Azevedo, secretária-adjunta de Educação, Daniela Volpi e secretário de Governo, Celso Donato, durante a visita

A biblioteca do Centro Cultural dispõe de um acervo de 3.000 livros de literatura, informativos, enciclopédias, romances brasileiros e estrangeiros, além de contos e poesias.

Além das oficinas e apresentações artísticas, o local também dispõe de laboratório de informática com computadores conectados à internet. O educador Renato Carvalho informa que o local é utilizado para pesquisas de trabalho escolares até mesmo por universitários que residem nas imediações do Centro Educacional e Cultural.

O Centro Educacional e Cultural Kaffehuset Friele está localizado na Rodovia Poços-Palmeiral, km 12, e funciona de segunda a sábado, das 8h30 às 18h. Mais informações pelo e-mail ccultural@institutolambari.org.br e pelo telefone 35 3715-8016.