Prefeitura, Caldense e PoçosTec são campeãs da Olimtra

A Olimpíada dos Trabalhadores reuniu atletas das empresas locais em várias modalidades

Chegou ao fim a 42ª edição da Olimpíada dos Trabalhadores, a Olimtra, que reuniu atletas de empresas e instituições durante todo o mês de maio em diversas partidas esportivas pela cidade. A competição retornou após um hiato de dois anos, causado pela pandemia do coronavírus.

A campeã do grupo A (mais de 16 modalidades) foi a Prefeitura. A vice-campeã foi a OAB (Ordem dos Advogados) e, em terceiro, ficou a Danone. No grupo B (de nove a 15 modalidades), ganhou a Caldense, seguida pelo Corpo de Bombeiros e pelo DMAE.

E no grupo C (de quatro a oito modalidades), a vencedora foi a PoçosTec. Em segundo lugar ficou a Frigonossa e, na terceira colocação, o San Michel. Ao todo, 30 empresas participaram da olimpíada, que teve partidas de futebol de campo, vôlei de areia e quadra, peteca, ciclismo, natação e várias outras.

Confira o resultado por modalidades: Prefeitura (atletismo feminino, bocha masculino, ciclismo feminino, corrida rústica feminina, dama masculino e feminina, judô masculino, natação feminina, sinuca masculino, tênis de mesa masculino, truco feminino, xadrez masculino); Danone (atletismo masculino, futsal feminino, vôlei feminino), PoçosTec (ciclismo masculino, malha masculino), Curimbaba (corrida rústica masculino, futebol de campo e society masculinos, tiro ao alvo feminino), Caldense (judô masculino, peteca masculino, squash masculino, tênis de campo masculino, vôlei masculino, vôlei de areia masculino), Pradolux (dominó masculino), Sesc (dominó feminino e truco masculino), Bombeiros (natação masculino e tiro masculino), DMAE (futsal masculino), Danone Nutri (handebol masculino), Atacado Vila Nova (pebolim masculino), DME (peteca feminina), INB (sinuca feminina), Tool (vôlei de areia feminino) e San Michel (xadrez feminino).

O secretário de Esportes, Fernando Henrique dos Santos, fez uma avaliação positiva dos jogos. “As empresas foram muito bem representadas. Foi muito bom voltar a ver os trabalhadores-atletas competindo novamente. A Olimpíada dos Trabalhadores é, sobretudo, um evento de confraternização através do esporte. Nosso maior objetivo é proporcionar a oportunidade das pessoas competirem, de praticarem esporte”, disse.

Na próxima quarta-feira (8), haverá entrega da premiação, às 19h, na Urca.