Prefeitura de Poços de Caldas Celebra a Reinauguração da Segunda Unidade de Saúde da Família Reformada

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio do projeto “A Saúde que Poços Merece”, celebrou nesta quinta-feira (4) a reinauguração da segunda Unidade de Saúde da Família reformada. A cerimônia, realizada com a presença de autoridades, vereadores, profissionais da saúde e membros da comunidade, marcou um importante avanço na melhoria dos serviços de saúde da cidade.

A revitalização desta unidade contempla diversas melhorias que visam proporcionar um atendimento mais eficiente e confortável para os cidadãos. Entre as principais mudanças estão a ampliação dos consultórios médicos, agora com mais espaços para atendimento, agilizando o processo e diminuindo o tempo de espera, e a instalação de uma tenda para atividades em grupo, criando um novo espaço dedicado a práticas de saúde preventiva e atividades comunitárias. A unidade também passou por uma revitalização completa, com a padronização das cores conforme as demais unidades já inauguradas, criando uma identidade visual unificada e acolhedora.

Além disso, foram realizados reparos no telhado e na parte elétrica, garantindo a segurança e o funcionamento pleno da unidade. O paisagismo foi revitalizado, proporcionando um ambiente externo mais agradável e convidativo para pacientes e visitantes, e foram instaladas persianas para melhor conforto térmico, assegurando um ambiente mais confortável tanto para os pacientes quanto para os profissionais da saúde.

Durante a cerimônia, o prefeito de Poços de Caldas, destacou a importância das obras e o impacto positivo para a comunidade local. “É com grande satisfação que entregamos mais uma obra importante para nossa cidade. A população do Kennedy merece essa e muitas outras melhorias que já realizamos aqui na zona sul. Contamos com o empenho e dedicação de todos os servidores para que, juntos, possamos complementar essas revitalizações e oferecer um serviço de qualidade, construindo uma nova Poços de Caldas.”

Para a responsável técnica da unidade, Luana Pereira Trevisan Martins, a escolha da unidade na região sul como uma das primeiras a serem reformadas é gratificante, pois atende a uma comunidade que precisa ser vista e reconhecida. “Agradeço em nome dos funcionários e da comunidade. Ficou lindo e eu tenho certeza que agora a gente vai poder prestar um atendimento melhor ainda, porque os pacientes se sentem mais importantes em um ambiente como esse. Tivemos melhorias tanto na estrutura física quanto em equipamentos novos, que são coisas que fazem muita diferença no dia a dia. É muito gratificante vivenciar esse momento. Muito obrigada a toda equipe que fez parte!”, afirmou um dos representantes locais.

O secretário municipal de saúde, Thiago Mariano, destacou a importância das melhorias implementadas e o impacto positivo que elas trarão para a comunidade. “Nós viemos aqui há alguns meses conversar com servidores e população para entender as demandas e a estrutura da unidade e decidimos que seria a segunda unidade a receber melhorias. São coisas simples mas que fazem diferença no dia a dia. Estamos fazendo a entrega das reformas das unidades pra trazer essa excelência que a gente quer, a Saúde que Poços Merece. Essas reformas não apenas melhoram a infraestrutura da unidade, mas também reforçam nosso compromisso com a saúde pública e o bem-estar da população”, afirmou.

Os presentes puderam realizar um tour pelas instalações renovadas e conhecer de perto cada detalhe das melhorias. Além disso, o evento contou com brinquedos para as crianças da região, proporcionando um momento de diversão e integração para os pequenos. A nova unidade já está em pleno funcionamento, pronta para oferecer um atendimento de qualidade e mais humano a todos os moradores da região.