Prefeitura de Poços fica entre as cidades em destaque de Minas no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Poços de Caldas concorreu na categoria Cidade Empreendedora.

Em cerimônia realizada na capital mineira Belo Horizonte, nesta sexta-feira (29), a Prefeitura de Poços de Caldas, esteve representada na “XI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor do Sebrae Minas”. A cidade foi classificada como um dos municípios finalistas de todo o estado.

Poços se inscreveu por meio do projeto “Recupera Poços” e ficou na final entre as 4 cidades, na categoria “Cidade Empreendedora”. Concorreram juntamente, as cidades de Divinópolis, Engenheiro Caldas e Lagoa da Prata, como finalistas da categoria.

“Estou muito feliz por Poços de Caldas se manter em destaque por todo o estado, pelo programa lançado na cidade durante a Pandemia. O Recupera Poços, foi realmente um divisor de águas que possibilitou a retomada de nossa Economia. Desenvolvemos inúmeras ações e contemplamos principalmente a população que foi mais afetada economicamente durante o período pandêmico mais crítico. Esse reconhecimento é bastante justo, assim como as demais cidades que se destacaram na premiação”, comenta o prefeito Sérgio Azevedo.

PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR

A oportunidade realizada em 2022, recebeu 209 projetos de 153 municípios do Estado de Minas Gerais. Na etapa de seleção foram habilitados 176 projetos de 131 municípios e, selecionados, 32 projetos finalistas, sendo quatro cidades destaques de cada uma das oito categorias existentes.

Os finalistas concorreram em oito categorias do prêmio: Cidade Empreendedora – Região Sudeste; Compras Governamentais; Desburocratização; Empreendedorismo na Escola; Governança Regional e Cooperação Intermunicipal; Inovação e Sustentabilidade; Marketing Territorial e Setores Econômicos e Sala do Empreendedor.

Participaram na oportunidade representando o município, além do prefeito Sérgio Azevedo, os secretários de Governo, Paulo Ney; de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago Mariano; e de Promoção Social, Carlos Eduardo.