PREFEITURA DE POÇOS PARTICIPA DE WTM LATIN AMERICAN

Representantes das secretarias municipais de Cultura e de Turismo de Poços de Caldas e da Divisão de Patrimônio Construído e Tombamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano participaram da WTM Latin America, o maior evento do segmento turístico no continente latino-americano, que aconteceu em São Paulo de 3 a 5 de abril com estimativa de mais de 20 mil profissionais do setor e 565 empresas expositoras, ampliando oportunidades de negócios.

Poços de Caldas esteve no estande Minas na WTM Latin America 2023, palco das novidades anunciadas desenvolvido para proporcionar uma experiência capaz de transportar o visitante para lugares icônicos de Minas Gerais.

O Governo de Minas firmou, parcerias para promover o estado como destino de viajantes do Brasil e do mundo. O governador Romeu Zema esteve no espaço do estado no evento para acompanhar a assinatura, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), de protocolo de intenções com a CVC, operadora de viagens do Brasil, visando promover o Destino Minas Gerais, em especial as cidades históricas do estado.

Na ocasião, o Governo de Minas também lançou oficialmente a 1ª edição da Travel Next Minas, evento que ocorrerá em Belo Horizonte nos dias 23 e 24/6, com o objetivo de conectar as principais operadoras de turismo e agências de viagens aos destinos e fornecedores do trade turístico. A iniciativa servirá como vitrine para Minas Gerais estimular a compra de passagens e para que todo o potencial turístico mineiro seja explorado.

Para o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca, uma oportunidade a mais de colocar Poços de Caldas em destaque. ” Estar em um dos maiores eventos de Turismo da América Latina, junto ao Governo de Minas, levando para o Brasil e para o mundo o que Minas Gerais tem de melhor. Estamos apresentando a cidade da melhor maneira possível e fazendo grandes conexões. Poços tem muito a ganhar com a concessão dos pontos turísticos e com os investimentos que o prefeito, Sérgio, vem fazendo em todos os setores para o desenvolvimento da cidade. E estamos otimistas que Poços em breve se torna uma das mais visitadas do estado.”