Prefeitura entrega reforma completa da E.M. Washington Luís, no Santa Ângela

Em uma solenidade emocionante, animada pela Banda Marcial Humberto Leite Navarro Vieira, a Prefeitura entregou à comunidade do bairro Santa Ângela e adjacências o prédio da Escola Municipal Presidente Washington Luís totalmente reformado, com investimentos que alcançam R$ 500 mil. A unidade foi totalmente revitalizada e as obras possibilitaram a reestruturação do espaço, tornando-o eficiente e funcional para a equipe e alunos.

As intervenções incluem a troca do piso, do forro, de toda a instalação elétrica e hidráulica, construção de sanitário, melhorias no refeitório, bebedouros, cozinha, no pátio e na entrada, troca das janelas e de todas as portas, entre outras benfeitorias. “Agradecemos ao prefeito Sérgio Azevedo pela melhoria física que, há tanto tempo, nossa unidade necessitava. Isso deixa claro a sua preocupação com a educação como um todo”, ressaltou a diretora Weyma Alves de Souza.

A escola Presidente Washington Luís foi criada por ato do governo do Estado de Minas Gerais, no dia 25 de agosto de 1955. O prefeito Sérgio Azevedo destacou que a Prefeitura vem realizando uma série de reformas de grande qualidade nas unidades educacionais, como as já entregues nos Centros de Educação Infantil Sônia Maria Saraiva e Sebastião Martins.

“Essa foi a primeira escola em que eu trabalhei quando cheguei a Poços, ainda no alto da Rua Assis”, contou a secretária municipal de Educação, professora Maria Helena Braga, visivelmente emocionada. “Fiquei muito feliz quando o prefeito Sérgio me disse que não queria reformar a Washington Luís e sim fazer uma escola nova. E está aí”, celebrou.

A escola atende estudantes dos bairros Santa Ângela, Santa Augusta, São José, Jardim Centenário, Jardim Bandeirantes, Santa Maria, Jardim Vitória e centro. Hoje conta com 38 funcionários e 412 estudantes no Ensino Fundamental I e II.

História
A escola Presidente Washington Luís foi criada por ato do governo do Estado de Minas Gerais, no dia 25 de agosto de 1955. Foi inicialmente instalada na Rua Minas Gerais, nas dependências do atual Instituto Educacional São João da Escócia. Em 1958, transferiu-se para dois prédios adaptados, o primeiro na Rua Assis
Figueiredo e o segundo na Praça Monsenhor Faria de Castro.

Em 1973, a escola passou a funcionar na Rua Dr. Francisco Faria Lobato e, em 9 de dezembro de 1975, mudou-se para o bairro Santa Ângela. Em 1988, a então Escola Estadual Presidente Washington Luís foi municipalizada, passando à denominação de Escola Municipal Presidente Washington Luís. A escola passou por uma reforma em 1990, quando o secretário de Educação era José Castro de Araújo.