Prefeitura homenageia Seu Valdomiro, carpinteiro da Educação que recebeu aposentadoria compulsória aos 75 anos

A Secretaria Municipal de Educação e a Autarquia Municipal de Ensino prestaram homenagem ao servidor público Valdomiro Vargas, carpinteiro da Prefeitura, que completou 75 anos, idade máxima para a permanência no serviço público, prevista em lei.

Na última sexta-feira (18), ele recebeu uma placa comemorativa durante um café realizado no auditório da Autarquia Municipal de Ensino. Seu Valdomiro, como é conhecido, foi admitido em 10 de setembro de 2008 e, desde então, cumpriu com zelo e dedicação o ofício de carpinteiro, especialmente nas unidades de educação do município. “Quero agradecer por todos esses anos que estive na Prefeitura, onde fui muito bem recebido. Agradeço muito todo o pessoal, principalmente da Educação e da Autarquia, setores que eu tive mais contato e agradeço também as coordenadoras das creches, que sempre me receberam muito bem”, disse o homenageado.

O vice-prefeito Júlio César de Freitas, a secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga, a secretária adjunta, Deborah Brianezi, a equipe e o diretor da AME, Carlos Roberto de Oliveira, participaram da homenagem. “Como vice-prefeito e, acima de tudo como cidadão, quero agradecer pelos serviços prestados pelo Seu Valdomiro e por trazer muito mais que o trabalho, colocando humanidade, sensibilidade e alegria”, destacou Júlio César Freitas.

“Seu Valdomiro faz parte do nosso coração, é uma pessoa que está pronta a servir. Muito obrigada por tudo”, agradeceu a secretária municipal de Educação, professora Maria Helena Braga. Já o diretor da Autarquia Municipal de Ensino, professor Carlos Roberto de Oliveira, desejou muitas alegrias para o homenageado, nesta nova etapa de sua vida.

Pela Lei Complementar nº 152, de 3 de dezembro de 2015, a aposentadoria compulsória por idade, com proventos proporcionais, passou a vigorar para servidores que completam 75 anos. Pela norma, devem ser aposentados compulsoriamente aos 75 anos, os servidores titulares de cargos efetivos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, incluídas suas autarquias e fundações.