Prefeitura inaugura Policlínica Sul

A Policlínica Sul atenderá cerca de 25 mil pessoas.

Na manhã desta sexta-feira (24), foi inaugurada a Policlínica Sul – Benedita Andrelina Brandão BAB de Carvalho. A instalação tem 310 M² construídos e trará mais conforto, agilidade e acolhimento aos pacientes da Zona Sul.

A Policlínica Sul, localizada na Av. Jonatas Medina, nº400 – Conjunto Habitacional Pedro Affonso Junqueira, já está em funcionamento e atende toda a população referenciada das unidades de saúde da família da região sul, cerca de 25 mil pessoas.

O investimento foi de aproximadamente R$ 200 mil, com recurso próprio. O novo local oferece a população atendimento de especialidades como: Obstetrícia, ginecologista, dermatologia, cardiologista, psiquiatria, otorrinolaringologista, fonoaudiologia, ortopedia, eletrocardiograma, ultrassom.

O local onde está Policlínica Sul foi todo reestruturado e foi realizada a troca de todo o telhado, pintura, troca de pisos, instalação de divisórias, rampas de acesso. Troca da parte hidraúlica e elétrica.

Luis Alberto Brandão representou toda a família da homenageada.

A ideia de homenagear Benedita Andrelina Brandão BAB de Carvalho se deve a sua dedicação pela Zona Sul da cidade. O filho Luis Alberto Brandão, representou toda a família e agradeceu as pessoas que de alguma maneira fizeram possível a homenagem. “Minha mãe falava muito que o bem maior é o bem da comunidade. Ela sempre ressaltou que a Zona Sul era a vida dela. Dizia que não queria mudar, pois falava aqui tinha tudo o que precisava. Essa Policlínica com certeza ajudará muita gente e tenho certeza que esse era o desejo dela. Quero agradecer a todos que lutaram para que isso acontecesse.”

O prefeito Sérgio Azevedo relembrou a relação de amizade com BAB.

O secretário de saúde, Carlos Mosconi enfatizou o trabalho realizado pelos profissionais de saúde.“ Todos os profissionais têm um papel muito importante na saúde de Poços. As equipes das unidades hospitalares e estratégias de saúde da família (ESF), têm tido uma dedicação muito grande e competência e tem trabalhado com muita disposição no atendimento. Isso faz uma enorme diferença no trabalho da saúde na cidade. A Policlínica Sul tratá mais qualidade no trabalho com estrutura e condições pra atender bem a população. Trabalhamos em equipe, ninguém faz nada sozinho. Agradeço a gestão por entender a importância da saúde.”

Já o prefeito Sérgio Azevedo em seu discurso relembrou a amizade com a homenageada e destacou a importância de ter um local adequado e uma boa equipe para uma assistência a saúde adequada para a população. “Com a inauguração da Policlínica Sul traremos mais qualidade pra saúde dessa região. Um espaço físico ótimo e com funcionários que prestam um serviço ainda melhor. Eu tenho um compromisso em investir na Zona Sul. BAB está marcada na história do Conjunto Habitacional Pedro Affonso Junqueira agora fica eternizada com o nome da Policlínica Sul que vem trazer tanta qualidade para o atendimento da saúde.”

Participaram da solenidade os secretários municipais, vereadores, servidores da Secretaria Municipal de Saúde e a equipe da Policlínica Sul.

A homenageada

Benedita Andrelina Brandão BAB de Carvalho, nasceu em 04 de fevereiro de 1.936 na cidade de Caldas- MG, foi uma jornalista e uma das primeiras candidatas inscritas a comprar a casa moradora do Conjunto Habitacional Dr. Pedro Affonso Junqueira, fundado em 1.981. Foi uma grande liderança no bairro lutando pelos direitos dos moradores.

BAB era viúva do jornalista, Victor de Carvalho, com quem teve seis filhos, oito netos e três bisnetos. Desde a fundação do bairro, em 1.981, se tornou uma das principais líderes comunitárias de toda Zona Sul. BAB foi administradora do Parque Municipal e Diretora do Jornal Dicas.

A Jornalista foi a primeira vereadora eleita na Zona Sul e a segunda mulher vereadora eleita em Poços, onde atuou de 1.989 – 1.992. BAB faleceu aos 82 anos, no dia 28 de outubro de 2018.