Prefeitura inicia a instalação da decoração de Natal

A imensa e bela árvore, localizada ao lado da Urca, já está recebendo a tradicional iluminação de Natal

A Prefeitura deu início à instalação da decoração de Natal, na última quarta-feira (6). Os primeiros detalhes do projeto que, entre tantas coisas, contará com mais de um milhão e duzentas mil microlâmpadas de LED, distribuídas na área central e demais regiões da cidade, foram divulgados pela Secretaria Municipal de Turismo nesta segunda-feira (11).

Ao todo, o município vai investir R$ 1 milhão no projeto. A expectativa é que toda a ornamentação, considerando a área central e as regiões Sul, Leste e Oeste, estará pronta e entregue no dia 6 de novembro, data oficial das comemorações do 149º aniversário da cidade. No Centro receberão enfeites, o parque José Affonso Junqueira, a praça Pedro Sanches, Complexo da Urca, Museu, Estação Fepasa e a praça dos Macacos. Também serão decoradas nessa região as ruas Assis Figueiredo, Prefeito Chagas e São Paulo.

Os diversos os enfeites são todos em mangueiras de LED e tubos snowfall, formando estribos, gotas, cascatas e cortinas iluminadas

O diretor de Turismo, Israel Pereira, informa que outros pontos da cidade, como a praça da Vila Cruz (z.oeste), Pórtico (divisa com Águas da Prata) e a Rodoviária intermunicipal, também serão contemplados com a decoração natalina. Segundo ele, a execução do projeto está por conta de uma empreiteira contratada por meio de licitação.

Israel acrescenta que o projeto deste ano, criado pela Secretaria de Turismo, contou com a participação e orientação do designer de interiores, Evandro Limão. O diretor explica, ainda, que os diversos enfeites são todos construídos em mangueiras de LED e tubos snowfall, formando estribos, gotas, cascatas e cortinas iluminadas. “Serão reaproveitados quase 60% dos materiais utilizados no ano passado, mas, teremos novidades sim e esperamos surpreender a todos”, comentou.

Otimismo para o Natal

O diretor, Israel Pereira, revela que a Secretaria de Turismo trabalha com a expectativa de retomada do setor, levando em conta o maior controle da pandemia e a diminuição dos casos de covid-19. De acordo com ele, diante disso a prefeitura está focando no período de Natal e vai realizar diversas ações com o objetivo de movimentar o trade turístico, “tão prejudicado pela pandemia”.

Israel revela, ainda, que a rede hoteleira da cidade tem apresentado aumento significativo no número de reservas para as festas de final de ano. “Esperamos que essa curva cresça muito, elevando ainda mais o fluxo de turistas em Poços no período”, desejou o diretor.