Prefeitura inicia reforma no Parque Darcy Vargas

Os brinquedos estão sendo desmontados e levados ao galpão da Divisão de Parques e Jardins, onde serão revisados e reformados

Teve início na manhã desta Quarta-feira de Cinzas (6), a restauração do parque Darcy Vargas, na área central. A Prefeitura manterá fechado o local, por cerca de um mês, e a previsão inicial é que a importante área de lazer para crianças, construída há muitas décadas, reabra em abril. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, responsável pela reforma, está utilizando mão de obra própria na execução do projeto.

O secretário, Thiago Biagioni, informa que quando reabrir, o parque contará com outros brinquedos novos, que permitem a utilização por crianças especiais. Segundo ele, a solicitação para inclusão desses equipamentos foi do prefeito Sérgio Azevedo. “Estas ações acontecerão também em áreas de lazer e praças em todas as regiões da cidade”, informou.

O coordenador da Divisão de Parques e Jardins, Miguel Salles, comenta que serão inicialmente instalados no parque, um novo balanço e um carrossel para crianças especiais. Ainda, de acordo com ele, o gramado será restaurado e receberá novo tratamento para melhorar o sistema de drenagem.

O parque, que leva o nome da esposa do ex-presidente Getúlio Vargas, possui dezenas de brinquedos como balanço, gangorra, escorregador, mini-roda gigante, carrossel etc., todos com muitos anos de uso. Os equipamentos estão sendo desmontados e levados ao galpão da Divisão de Parques e Jardins, onde serão revisados e reformados.