Prefeitura realiza primeira reunião com blocos carnavalescos

Blocos carnavalescos já se tornaram tradição na cidade

A Secretaria Municipal de Turismo já iniciou os preparativos para o Carnaval 2023. Na tarde desta quarta, 7, promoveu uma reunião com representantes de blocos carnavalescos, visando contribuir com a organização desta atração que já se tornou tradição na cidade. O desfile dos blocos vem atraindo grande número de pessoas que se interessam em desfilar e também de turistas e moradores que vêm para o centro prestigiar o desfile e a alegria dos blocos.

A reunião aconteceu no Espaço Cultural da Urca e contou com a participação do secretário de Turismo, Ricardo Fonseca. Foram discutidos assuntos como trajeto do desfile, que deverá ser o mesmo dos anos anteriores e também local de concentração, segurança, entre outros.

“Hoje foi o pontapé inicial para o carnaval 2023, a retomada pós pandemia e que deverá repetir a fórmula dos carnavais anteriores, que está consagrando Poços como destino turístico das famílias na época da folia. Iremos repetir a fórmula que vem dando certo e trazer algumas novidades”, anunciou o secretário.

Participaram da reunião, representantes dos blocos River Bloco e Hotel Nacional. Para a gerente do hotel, Elaine Bernardes Manucci, é importante participar das definições acerca do carnaval desde este início. “Já se tornou tradição o nosso bloco, que é uma atração a mais para os hóspedes. Também fazemos questão de divulgar a programação do carnaval da cidade, como atrativo para os turistas que vêm se hospedar conosco”.

Os blocos que desejarem participar das próximas reuniões, poderão entrar em contato com a Secretaria de Turismo, no telefone 3697-2300 e atualizar suas informações no cadastro da secretaria, como telefones de contato, para que sejam chamados para os próximos encontros.