Prefeitura vai reajustar repasse para entidades assistenciais de Poços

Representantes das entidades socioassistenciais do município participaram, na manhã desta sexta-feira (25), de uma reunião na Secretaria Municipal de Promoção Social para o anúncio dos reajustes junto às Organizações da Sociedade Civil (OSC), que serão promovidos de forma individual e vão beneficiar toda a sociedade.

“A Prefeitura vai apoiar sempre os projetos e o que pudermos fazer para que a parceria com as instituições aumente será feito. Passamos por momentos difíceis e todos estiveram juntos conosco. Agora é a hora de passar também juntos este bom momento para o setor”, afirmou o prefeito Sérgio Azevedo.

Na prática, cada instituição será recebida na Secretaria Municipal de Governo, juntamente com a Promoção Social, para que sejam elencadas todas as demandas financeiras das entidades. Cada caso será analisado para que o reajuste específico seja feito com base em todos os dados apresentados pelos representantes das instituições.

O secretário municipal de Governo, Celso Donato, informou como será a dinâmica de trabalhos na secretaria. “Será um mutirão de atendimentos na Secretaria de Governo, tratando caso a caso com as entidades. São muitas instituições e vamos atender a todos, sem exceção. Vamos trabalhar bastante com objetivo de fortalecer essa parceria, de acordo com a demanda individual de cada instituição”.

Os atendimentos serão iniciados já na segunda-feira (28). “Estamos muito felizes em conseguir reunir todos os representantes hoje e alinhar os repasses para todos, fortalecendo a Promoção Social. Sempre foi uma expectativa muito grande para que conseguíssemos aprimorar ainda mais essa parceria e vamos levantar toda demanda para que haja o alinhamento das despesas”, destacou o secretário de Promoção Social, Carlos Almeida.

O prefeito Sérgio Azevedo aproveitou para relembrar que há também a expectativa para que muitos novos projetos sejam iniciados. “Recentemente, conseguimos um feito histórico para a cidade e vamos dobrar os investimentos para projetos de Esporte e Cultura. Da mesma forma, vamos aumentar de R$ 200 mil para R$ 400 mil, os recursos para os editais da Promoção Social. Por meio desses editais, teremos muitos projetos novos abrangendo a população por meio de nossas instituições”, finalizou. O vice-prefeito Júlio César de Freitas também participou da reunião.