Premiação do 8º Concurso Fotográfico “Poços, como eu te vejo” será realizada no próximo sábado

No dia 6 de novembro, data em que Poços de Caldas comemorou 147 Anos, foi divulgado o resultado da 8ª edição do Concurso Fotográfico “Poços: como eu te vejo!”, que recebeu quase 800 imagens de fotógrafos amadores e profissionais de Poços e outras cidades do Brasil.

Poços-caldenses e turistas poderão apreciar a pequena mostra com as fotos vencedoras na Galeria Malala Prezia, no Espaço Cultural da Urca (Praça Getúlio Vargas, s/n – Centro) de 5 a 8 de dezembro. A cerimônia de premiação será realizada no sábado, 7 de dezembro, às 15h, quando serão entregues aproximadamente R$ 10 mil em prêmios aos três primeiros colocados de cada uma das cinco categorias: Lugares, Imagens Aéreas/Drone, Natureza, Cultura (contextualização cultural) e Instagram.

Após a premiação, terá início a mostra itinerante com exposição das fotos vencedoras no Shopping Poços de Caldas (11 de dezembro a 5 de janeiro), Box Cultural do Mercado Municipal (7 de janeiro a 2 de fevereiro) e Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas (4 a 29 de março). Ao longo de 2020, outros espaços também receberão a exposição.

O concurso, iniciativa do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau (Poços CVB), é um projeto de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Donato de Oftalmologia e apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Ateliê de Software Webgoal e Cristais Cá D’Oro, tendo como objetivo lançar às pessoas um olhar diferente sobre a cidade de Poços, suas belezas naturais, arquitetônicas e históricas.

As fotografias inscritas passaram sob o crivo de uma Comissão Avaliadora, formada por fotógrafos profissionais, representantes de espaços culturais, veículos da imprensa local e das Secretarias e Conselhos de Cultura e Turismo.

“O concurso a cada edição ganha mais relevância e participantes, e neste momento em que Poços de Caldas foi eleita como um dos melhores destinos turísticos do Brasil, além de receber em 2019 a certificação Categoria A no Mapa do Turismo, é um privilégio poder viabilizar este mecanismo que coloca a cidade ainda mais em evidência. Por meio dele, temos um excelente conteúdo para divulgar a cidade de Poços de Caldas como um destino turístico ideal para cultura, negócios, lazer e outras tantas experiências incríveis além, é claro, de fomentar a arte da fotografia e estimular para que as pessoas voltem seu olhar para as peculiaridades de Poços”, destaca o presidente do Poços CVB, Juliano Silva.

Livretos e cartões postais com as imagens serão distribuídos gratuitamente em diversos pontos da cidade.

Confira a relação completa dos vencedores:

Categoria Natureza
1º lugar – ‘Gênesis’, por Pedro Campos (melhor classificação entre os primeiros colocados)
2º lugar – ‘Mais perto de Deus’, por Fernando de Assis Teodoro
3º lugar – ‘Pôr do doce sol’, por Ana Karolina Santos Barbosa

Categoria Cultura
1º lugar – ‘Folia de Reis’, por Roberto Barbosa Cardillo
2º lugar – ‘Textura de Reis’, por Bruno Alves
3º lugar – ‘Quem manda a gira girar!’, por Leon Ferrari Felisberto

Categoria Lugares
1º lugar– ‘Nascer da Lua em Poços’, por Tony Angelo Alves
2º lugar – ‘Despertar’, por Renato Junqueira Muniz