Você está em:

Procon e Ipem fiscalizam postos de combustíveis

Foram visitados os 30 postos da cidade

O Procon de Poços de Caldas e o Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais – Ipem realizaram, na semana passada, a primeira fiscalização conjunta, a qual abrangeu todos os postos de combustíveis da cidade.

A operação, maior já realizada de forma simultânea no município, contou com seis equipes do Ipem, inclusive com especialistas em fraudes, bem como, com a coordenação, assessoria técnica e fiscais do Procon, que passaram por treinamento in loco.
Foram visitados os 30 postos da cidade, realizando-se a desmontagem das bombas e análise de vazão em 360 bicos de combustíveis, dos quais 6 foram interditados e 19 reprovados.
Dando continuidade ao treinamento oferecido pelo Ipem, na sexta-feira, 21, foram ministradas palestras aos servidores do Procon, estendendo-se o convite aos fiscais da Vigilância Sanitária e Secretaria de Serviços Públicos. Entre os temas abordados estavam a aferição do peso em balanças  e a qualidade dos produtos.
A parceria entre o Procon e o Ipem visa garantir o consumo seguro no município de Poços de Caldas, de forma que o consumidor não seja prejudicado na aquisição de produtos.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social