PROCON EDUCA | Parceria entre Procon e DMAE levará informação às casas dos consumidores

O projeto denominado “Procon Educa”, de autoria do Procon Municipal de Poços de Caldas e em parceria com o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), levará a todas as residências do município informações sobre os direitos dos consumidores.

Na prática, junto as contas de água distribuídas às unidades consumidoras da cidade serão anexados panfletos direcionados à população, com orientações dentro de temas diversos e prezando sempre pela educação para o consumo.

“A campanha ‘Procon Educa’ será uma novidade no município, e os panfletos já estão em fase de confecção. A previsão é que já em julho deste ano, os primeiros materiais chegarão às residências. O objetivo principal desta ação é em ressaltar a importância da conscientização dentro do setor e também em demais áreas, e educar os consumidores sobre seus direitos e deveres”, comenta a coordenadora geral do Procon, Fernanda Soares.

A confecção dos panfletos será custeada pelo Fundo Municipal de Proteção e Defesa dos Consumidores e a iniciativa se tornou possível através de um termo de parceria firmado entre Procon e DMAE. A distribuição junto às contas de água será desenvolvida “mês sim mês não” ou seja, novos materiais a cada dois meses e a diversificação dos temas que integrarão o foco na educação para o consumo consciente.

A primeira veiculação da campanha trará, além de fatores para o consumo consciente de água e os direitos dos consumidores, o tema Educação Fiscal, em parceria com a secretaria municipal de Fazenda.