
Foram pesquisados 58 itens em sete estabelecimentos
O Procon/Poços realizou, no dia 13 de dezembro, pesquisa de preços sobre diversos itens que compõem tradicionalmente a ceia de Natal . Foram pesquisados cinco categorias de produtos, em sete estabelecimentos diferentes.
A pesquisa aponta variação de preços para azeites; carnes congeladas (peru, chester, pernil, lombo e outros); cereais e castanhas; conservas e frutas em calda; e champanhes, espumantes e vinhos, totalizando 58 produtos pesquisados. A pesquisa completa pode ser acessada no site da Prefeitura, pelo link https://bit.ly/2sLGFuI
O Procon orienta o consumidor para que faça sempre uma lista de compras antes de ir ao supermercado, evitando compras por impulso e supérfluos. Outra dica é conferir a validade dos produtos. Caso o consumidor localize algum vencido, deve chamar a gerência do estabelecimento e comunicar o fato. Alguns supermercados participam do programa “De Olho na Validade”, que garante a gratuidade de produto similar ao encontrado fora do prazo de validade dentro do estabelecimento comercial. Confira o regulamento completo no site do Ministério Público de Minas Gerais.