Projeto Música no Parque apresenta Eduardo Sueitt Quinteto

A segunda apresentação do projeto “Música Instrumental no Parque” está marcada para o próximo domingo, dia 16 de setembro, às 15h30, com o show autoral “Enlevo dos Pinhais”, do músico Eduardo Sueitt que, em 2017, consagrou-se vencedor do maior prêmio da música instrumental de Minas Gerais, o BDMG Instrumental.

Com novo formato, o projeto traz apresentações de diferentes convidados de Sueitt, tendo como propósito promover a valorização e divulgação da música instrumental nos seus inúmeros gêneros e estilos. Ao longo do ano serão realizadas três apresentações musicais no Parque Municipal Antonio Molinari, abertas ao público. A primeira delas aconteceu no dia 19 de agosto e trouxe uma apresentação do Grupo Revoada.

Na apresentação do próximo domingo, o quinteto formado pelos músicos Eduardo Sueitt (bateria), Paulio Celé (guitarra), Sá Reston (baixo), Reynado Izzepi (trompete) e Dô de Carvalho (saxofones) traz um repertório que conta com composições autorais que integram o primeiro disco do músico, além de obras de artistas consagrados, como Pixinguinha e Hermeto Pascoal, que ganham novos arranjos e improvisações do jazz e da música instrumental brasileira. Esta apresentação seria realizada no mês de maio, mas teve que ser adiada devido à greve dos caminhoneiros que impossibilitou a vinda dos músicos da cidade de São Paulo.

Eduardo Sueitt traz para Poços de Caldas uma produção de exímia qualidade, que, inclusive, já foi apresentada nos palcos do Centro Cultural Banco do Brasil, em Belo Horizonte, e no renomado Instrumental Sesc Brasil, na cidade de São Paulo. “É um prazer imenso ter a oportunidade de apresentar este trabalho autoral no projeto Música Instrumental no Parque, que vem se consolidando e se tornando um local diferenciado para divulgação da música instrumental. O Parque possui uma característica peculiar por ser também um ambiente familiar onde é possível receber vários amigos, alunos do Conservatório e amantes da música instrumental, fomentando a arte neste espaço incrível”, destaca Sueitt.

A ideia é ocupar o espaço do Parque Antonio Molinari com música instrumental, dando enfoque para obras de compositores brasileiros, como já tem sido feito desde 2016, nas edições anteriores do projeto, democratizando o acesso à arte e à cultura, difundindo a artistas brasileiros e a vertente da música instrumental que a cada dia se reinventa e busca novos apreciadores.

A proposta é viabilizada por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com incentivo da empresa Ouro Mix Concreto Usinado, apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, com gestão cultural de Chiara Carvalho.

Serviço:
Música Instrumental no Parque – Eduardo Sueitt Quinteto