Projeto “Nossa conversa” aborda saúde mental na pandemia com coordenadores da Educação Infantil

Encontros remotos com o psicólogo e chefe da Seção de Educação Infantil, Cristiano de Jesus Andrade, acontecem todas às terças-feiras

Uma conversa qualificada sobre as dinâmicas do cotidiano, especialmente sobre como enfrentar as questões que se apresentam no contexto da pandemia. Assim é o projeto “Nossa conversa”, realizado pela Seção de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas.

Voltado para coordenadoras e coordenadores dos Centros de Educação Infantil (CEIs) municipais, os encontros remotos com o psicólogo e chefe da Seção de Educação Infantil, Cristiano de Jesus Andrade, acontecem todas às terças-feiras, pela plataforma Google Meet. “São encontros remotos para garantir a segurança de todos. Queremos oferecer saúde mental, mas também preservar a saúde física”, informa o psicólogo.

São grupos pequenos de, no máximo, dez coordenadores para que todos tenham a oportunidade de participação e escuta qualificada. “Todas as terças-feiras, conversamos sobre as dinâmicas do cotidiano e temas específicos sobre como enfrentar os dilemas frente ao período de pandemia. Os encontros têm sido muito potentes”, destaca Cristiano.

A Rede Municipal de Ensino conta com 50 Centros de Educação Infantil, sendo 45 unidades próprias e cinco conveniadas, que atendem alunos de 0 a 5 anos (do Berçário I ao Jardim II).