Projeto Paisagístico é desenvolvido nas entradas de Poços de Caldas

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, através do Departamento de Parques e Jardins, continua investindo no paisagismo da cidade, possibilitando a população um visual florido e diferenciado nas entradas da cidade.

O primeiro local que recebe melhorias é o pórtico no Marco Divisório, principal entrada de Poços, por onde chegam a maioria dos turistas. O local recebeu nova pintura, externa e interna. Além do madeiramento todo envernizado.

Agora acontece o projeto paisagístico, o local recebe um trabalho de revitalização, implantação de novos canteiros, manutenção da vegetação local, serviços de roçagem e capina, além da retirada de espécies invasoras. O projeto tem por finalidade repaginar a principal entrada voltado a permitir que os jardins estejam o ano inteiro floridos, além da formação de uma “cortina” nas margens laterais da pista com árvores e plantas de intensa floração.

Diante disto, está sendo utilizado uma grande diversidades de plantas como, Sálvias, Impatiens, Mini-Rosas “Carol”, Gerânios, Azaleias, Primaveras, Manacás, Ipês, Cerejeiras e outras espécies que formaram um contraste de cores surpreendendo quem chega naquele local.

A proposta é resgatar a característica daquela localidade como um cartão postal de boas – vindas digno das belezas de Poços de Caldas.

O secretário de Serviços Públicos, Antônio Donizete Albino, informa que todas as entradas passarão por revitalização. “Começamos pelo pórtico, até o fim de outubro, vamos entregar e depois começamos o projeto nas outras duas entradas, pela Saturnino de Brito quem chega por Andradas e depois pela Polícia Rodoviária Federal, quem vem de Caldas, Bandeira, todo o sul de Minas. Todas as entradas serão valorizadas, ressaltando as belezas naturais de Poços Caldas.