Você está em:

Projeto Recupera Poços foca no combate ao superendividamento

O projeto ‘Recupera Poços’ no Combate ao Superendividamento, contará com o apoio do Cejusc, órgão judiciário. O foco será a conciliação entre pessoas físicas e empresas

 

Dando andamento ao projeto ‘Recupera Poços’, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Sedet), Thiago Mariano, e a coordenadora Geral do Procon local, Fernanda Soares, mantiveram encontro, na última semana, com a coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Dra. Tereza Conceição Lopes de Azevedo, e também com servidores do órgão. O objetivo da reunião foi estabelecer um cronograma para implementação no município de projeto de conciliação com ênfase no combate ao superendividamento.

O projeto ‘Recupera Poços’ no Combate ao Superendividamento, contará com o apoio do órgão judiciário. Na primeira etapa, o foco será a realização de audiências de conciliação entre pessoas físicas e empresas, tendo como base o Código de Defesa do Consumidor. Mais informações quanto aos meios de cadastro e agendamento serão publicadas nos próximos dias.

‘Recupera Poços’

O Programa “Recupera Poços”, aprovado pela Câmara Municipal, reúne uma série de medidas emergenciais, visando incrementar a economia local e auxiliar as pessoas, que se encontram em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia da Covid-19.

Veja algumas delas:

  • Auxílio Emergencial, de R$ 300

  • Vale Merenda, de R$ 70

  • Poços Juro Zero (empréstimo com juros baixo a empresários/profissionais liberais)

  • Refiz (parcelamento de dívidas com o município)

  • IPTU (sem reajuste e pagamento a partir de julho/2021)

  • ISSQN (Sem reajustes)

  • Suspensão de taxas de comércio durante período que ficaram fechados

  • Parcelamento de contas de água e luz (Dmae/DME) em até 24x.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social