Promoção Social e instituições parceiras oferecem capacitação a cuidadores de idosos

No dia 13/02, a capacitação foi realizada na Instituição de Longa Permanência para Idosos Vinha do Senhor

Foi realizado, nos dias 06, 07, 13 e 14 de fevereiro, mais um módulo do curso de capacitação para cuidadores, voltado a todos os profissionais que atuam nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) que mantêm parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, e do Centro Integrado de Atendimento Diurno ao Idoso (CIADI).

“Comunicação e Relacionamento Interpessoal” foi o tema abordado pelos psicólogos das quatro ILPIs do município e do Centro Dia de Poços de Caldas. Os encontros contaram com dinâmica, discussão e reflexão sobre o assunto.

Formação foi ministrada pelos psicólogos das instituições

“O objetivo desse módulo foi o trabalho em equipe. Os profissionais abordaram a importância de manter um bom relacionamento entre os profissionais e os idosos, de modo a possibilitar a qualidade nas relações”, explica a coordenadora de Proteção Social Especial de Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Promoção Social, Larissa Paula Cagnani.

Desde o dia 12 de dezembro, cuidadores de idosos que atuam nas quatro Instituições de Longa Permanência para Idosos que mantêm parceria com a Prefeitura e no CIADI participam dessa formação, que visa ao aprimoramento técnico permanente da equipe e, consequentemente, a melhoria da qualidade do acolhimento.

A capacitação é organizada pela Secretaria de Promoção Social, em parceria com as instituições. Dividida em quatro temas, a formação acontece de maneira itinerante, de forma a atender todos os cuidadores, de acordo com a escala de trabalho.