Você está em:

Promoção Social planeja ações abrangendo pessoas em situação de rua

GM, PM e Promoção Social irão realizar trabalho em conjunto

 

A secretaria de Promoção Social realizou, na tarde da última quinta, 21, reunião com representantes da Guarda Municipal e Polícia Militar, com o objetivo de traçar ações a serem realizadas abordando o público de pessoas em situação de rua, durante o ano de 2021.

A Prefeitura oferece diversos serviços dentro da Tipificação Nacional do Serviço Assistencial para esta população em situação de rua, como Centro POP, o serviço especializado em abordagem social, as Casas de Passagem e abrigos institucionais. Nos trabalhos ostensivos da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, quando as pessoas abordadas são classificadas como pessoas em situação de rua, a Secretaria de Promoção Social é acionada para oferecer os serviços que dispõe, no intuito de dar a estas pessoas a oferta de uma condição mais digna de vida.

Ainda na reunião, ficou definido o perfil da pessoa em situação de rua, que é diferente do artista de rua, do usuário de drogas e álcool e daqueles que estão em conflito com a lei e que utilizam das ruas para cometerem pequenos furtos. “Faremos um trabalho coletivo, numa união de forças para que as abordagens sejam cada vez mais efetivas e ofereçam a estas pessoas o tratamento mais adequado ao perfil de cada um”, ressalta o secretário Carlos Eduardo Almeida.

Para 2021 foi definido ainda o retorno da campanha “Não dê Esmola”, com a realização de blitzen de conscientização e também uma ação mais efetiva no comércio local.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social