O PSF da Comunidade Souza Lima está passando por obras de reforma e adequação. O prédio foi cedido em comodato para o município para que as obras pudessem ser viabilizadas. Com a reforma, as famílias das fazendas da região terão um local adequado para o atendimento em saúde e a equipe do PSF Souza Lima passará a contar com instalações apropriadas para a realização do trabalho preventivo e de assistência.
O posto de saúde está localizado à Rua Dr. Agostinho de Souza Lima s/n, na zona rural do município. A obra de reforma abrange uma área construída de 79 m2, com recepção, sala de atendimento e triagem, consultório, sala de curativos, sala de inalação e copa. A revitalização inclui também a troca do telhado, além de obras de acessibilidade. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 85 mil nas obras.
O vice-prefeito Flávio Faria, que também é titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que atua no atendimento à zona rural do município, visitou o local e destacou a relevância das intervenções na qualidade do atendimento à população.
“Esta é uma reivindicação antiga da comunidade do Souza Lima e de todo o entorno. Agradecemos ao proprietário do imóvel, que cedeu o prédio em comodato à Prefeitura para que pudéssemos viabilizar a reforma, que se faz necessária e é de grande relevância para todas as famílias que são atendidas no local, trazendo mais conforto, segurança, acessibilidade e condições dignas de trabalho e atendimento”, ressaltou Flávio Faria.
O PSF Souza Lima atende 476 pessoas de 153 famílias, das fazendas Sítio Bela Vista, João Leite, Ponte Funda I, Catanduva, Souza Lima, Providência, São Gabriel, Paineiras, Santo Antônio, Laranjeiras, São Marcos, Santa Maria, Cachoeirinha II, Ponte Funda II, São Gabriel, Santa Amélia, Recanto, Nossa Senhora, Santa Rita, Serra, Vale do Sol, Santa Terezinha, Beira Rio, Recanto dos Amigos, Santa Amália, Glória, Granja dos Juritis, Retirinho, Barra da Bandeira, Toca da Onça, Nossa Senhora da Guia, Santa Isabel, Acácia, Serra I, Serro Azul, Sítio da Vargem, Ponte do Rio Pardo e São José.