Publicado resultado do Edital de contratação de artistas para o Festival Estudantil de Teatro

Artistas vão atuar na montagem e produção de espetáculos teatrais nas escolas participantes do FET

Foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (15), a Portaria Secult nº 11/2022, que contém o resultado da análise das inscrições do Edital nº 6/2022, que visa à contratação de profissionais de Artes Cênicas para o Festival Estudantil de Teatro – FET.

Foram recebidas 15 inscrições, das quais foram selecionados 10 profissionais, após avaliação da qualificação técnica e da experiência profissional, considerando o currículo e a documentação comprobatória enviada juntamente com o formulário de inscrição, de acordo com o quadro de pontuação previsto no edital.

O FET tem como objetivo fomentar a prática teatral de maneira cooperativa, incentivar o protagonismo estudantil e estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas entre os estudantes, professores e comunidade escolar. O festival acontece nas unidades escolares a partir deste mês e as apresentações no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, serão realizadas de 24 a 28 de outubro.

A contratação de artistas das artes cênicas por meio da Secretaria Municipal de Cultura é uma iniciativa inédita em âmbito local, que visa atender à demanda da Secretaria Municipal de Educação. O edital pretende proporcionar para as escolas e alunos uma experiência diferenciada sobre a produção de apresentações culturais.

Foram selecionados os seguintes profissionais, por ordem de protocolo:
Valber Rodrigues Franco
Clisteni Wilton Betti
Évila dos Anjos
Ademir Dias de Melo
Adriano Franco
Gabriela Pereira Severini
Luana Cristina Ribeiro
Guilherme Alves Pereira
Larissa Garcia Oliveira
Luiz Fernando Gonçalves

O resultado completo pode ser acessado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (15), no site da Prefeitura www.pocosdecaldas.mg.gov.br ou neste link https://bit.ly/3NWTGpS.