Quatro feiras livres voltam a funcionar em Poços

Decreto publicado nesta quarta-feira (01), determina que a partir de sábado (4), quatro feiras vão voltar a funcionar na cidade, visando o abastecimento de cada região, desde que os feirantes atendam a uma série de requisitos. São elas:  Zona Sul: COHAB (sextas-feiras); Centro: Mercado (sábados); Zona Oeste: Vila Cruz (terças-feiras); Zona Leste: Nova Aurora (domingos).

O funcionamento das feiras livres obedecerá as seguintes regras

– comercialização exclusiva de hortifrutigranjeiros;

– obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual pelo
feirante durante todo o período da feira, com substituição a cada duas horas, e higienização freqüente das mãos com álcool em gel 70%.

– fica proibido ao consumidor encostar em quaisquer produtos
expostos à comercialização, os quais deverão ser disponibilizados,
preferencialmente, embalados para evitar a contaminação, cabendo ao consumidor realizar inspeção visual das mercadorias e solicitar ao feirante que colete, embale (se necessário) e entregue os produtos escolhidos.

– permissão para montagem das barracas a partir das 4h, com acesso ao público e funcionamento liberados das 6h às 12h;

-espaçamento mínimo de 3 (três) metros entre as barracas, obedecendo o mapeamento de readequação do espaço feito pela
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho;

– fica proibida a participação de feirante e funcionário que têm doença crônica, tais como diabetes, hipertensão, cardiopatias, doença respiratória, pacientes oncológicos e imunossuprimidos e feirantes com  idade igual ou superior a 60 anos.

– a limpeza, higienização e desinfecção dos locais onde serão realizadas as feiras é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

*Importante destacar que na feira não pode haver consumo no local. Essa regra vale para supermercados, mercearias, mercado, padaria e restaurantes.