Redações do “EPTV na Escola” devem ser protocoladas até 31 de maio

As escolas que desejam participar do concurso de redação “EPTV na Escola” 2019 devem protocolar os textos escolhidos por unidade na Divisão de Projetos de Educação Complementar, na Secretaria Municipal de Educação, até o dia 31 de maio.

Neste ano, o tema do concurso é “Quando a mentira parece a verdade”. “O concurso traz para 2019 um assunto contemporâneo de grande relevância, as fake news. Temos certeza de que Poços de Caldas será muito bem representada, com redações de qualidade produzidas pelos nossos alunos”, destaca o coordenador da Divisão de Projetos, Mario Augusto Marques.

Podem participar alunos dos últimos anos do Ensino Fundamental II (9º ano). As redações selecionadas pelas escolas devem ser protocoladas na SME (Rua Prefeito Chagas, 464), até 31 de maio, das 11h às 18h. As redações serão analisadas e selecionadas por uma comissão avaliadora e os 20 textos classificados do município serão divulgados em data oportuna. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-5110.

O projeto
Neste ano, o “EPTV na Escola” visa propiciar aos alunos, através do tema: “Quando a mentira parece a verdade”, uma reflexão sobre o que são as fake news, por quem e com que propósito são produzidas e como sua disseminação acontece. Em contrapartida, o tema propõe também uma atitude crítica e participativa sobre como podemos identificar, nos proteger e checar as informações que chegam até nós pelas mídias digitais.

Os estudantes classificados de cada cidade ganham um dia de passeio em Varginha, sede da EPTV Sul de Minas. No final, serão escolhidos os dez melhores trabalhos da região. Além de prêmios, os autores fazem parte da produção de uma série de reportagens baseadas no texto das redações finalistas, que será exibida no telejornal da emissora.