Rede Municipal de Ensino está em recesso escolar até 15 de abril

Antecipação integra medidas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus

Medida vale para todas as unidades educacionais do município

Desde esta quarta-feira (1º), as unidades da Rede Municipal de Ensino de Poços de Caldas estão em recesso escolar, que segue até o dia 15 de abril. A antecipação integra as medidas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19).

A medida foi estabelecida pelo Decreto nº 13.290, publicado no Diário Oficial do Município do dia 27 de março. As aulas já estavam suspensas no município desde o dia 18/03, cumprindo orientação do Comitê Municipal Gestor Extraordinário do Plano de Contingenciamento em Saúde do Coronavírus – Comitê Extraordinário COVID-19.

Pelo calendário 2020, o recesso escolar estava previsto para a primeira quinzena de julho. Em virtude do decreto, ficam as férias dos servidores operacionais e administrativos lotados nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino antecipadas para o período de 1º a 15 de abril de 2020.

A suspensão das aulas e do atendimento vale para todas as unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino de Poços de Caldas, incluindo as 25 escolas de ensino regular, os 45 centros de educação infantil e cinco creches conveniadas, unidades do Programa Municipal da Juventude, Conservatório Musical, centros educacionais de atendimento especializado, Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET) e Centro Municipal de Línguas.