Reforma completa da E.M. Presidente Washington Luís será entregue nesta sexta-feira

A Prefeitura de Poços de Caldas convida para a solenidade de entrega da reforma completa da Escola Municipal Presidente Washington Luís, na Rua Vereador Horácio de Paiva, 151, no bairro Santa Ângela, que será realizada nesta sexta-feira (8), às 15h. A unidade foi totalmente revitalizada, com investimentos de aproximadamente R$ 500 mil nas obras, que possibilitaram a reestruturação do espaço, tornando-o eficiente, funcional e mais educativo para as crianças.

A diretora Weyma Alves de Souza informa que as obras incluem a troca do piso, do forro, de toda a instalação elétrica e hidráulica, construção de sanitário, melhorias no refeitório, bebedouros, cozinha, no pátio e na entrada, troca das janelas e de todas as portas, entre outras benfeitorias.

A escola atende estudantes dos bairros Santa Ângela, Santa Augusta, São José, Jardim Centenário, Jardim Bandeirantes, Santa Maria, Jardim Vitória e centro. Hoje conta com 38 funcionários e 412 estudantes no Ensino Fundamental I e II.

História
A escola Presidente Washington Luís foi criada por ato do governo do Estado de Minas Gerais, no dia 25 de agosto de 1955. Foi inicialmente instalada na Rua Minas Gerais, nas dependências do atual Instituto Educacional São João da Escócia. Em 1958, transferiu-se para dois prédios adaptados, o primeiro na Rua Assis Figueiredo e o segundo na Praça Monsenhor Faria de Castro.

Em 1973, a escola passou a funcionar na Rua Dr. Francisco Faria Lobato e, em 9 de dezembro de 1975, mudou-se para o bairro Santa Ângela. Em 1988, a então Escola Estadual Presidente Washington Luís foi municipalizada, passando à denominação de Escola Municipal Presidente Washington Luís. A escola passou por uma reforma em 1990, quando o secretário de Educação era José Castro de Araújo.

Entrega da reforma completa da Escola Municipal Presidente Washington Luís
Data: 08/10/2021 – sexta-feira
Local: Rua Vereador Horácio de Paiva, 151- bairro Santa Ângela.