Restaurante Popular terá almoço especial junino

O Restaurante Popular Elza Monteiro Ferreira, no pátio do Mercado Municipal, vai oferecer um almoço especial junino aos frequentadores, na próxima sexta-feira, dia 24, Dia de São João. No cardápio, arroz colorido, feijão, frango assado, cuscuz de legumes, com doce de amendoim de sobremesa.

O horário de funcionamento é das 11h às 14h. Pessoas com renda de até dois salários mínimos, cadastradas nos CRAS e que fizeram a carteirinha do Restaurante Popular pagam R$ 2,00 pela refeição. Os demais usuários pagam R$ 5,50 pelo prato.

Além da questão da Segurança Alimentar e Nutricional, o Restaurante Popular atua também na criação e fortalecimento de vínculos para muitas pessoas. “As datas festivas são importantes para a convivência. O almoço junino é uma oportunidade de confraternização entre os usuários do serviço”, destaca o coordenador de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Promoção Social, José Porto.

Inaugurado em junho de 2008, o Restaurante Popular integra a política de segurança alimentar e nutricional do município, que visa à efetivação do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde. Atualmente, são servidas, em média, 1.000 refeições por dia.