Nesta sexta-feira (6), o secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Rafael Tadeu Conde Maria, participou de reunião com o representante da Associação de Guias de Turismo de Poços de Caldas (AGPC), Fabio Zanella Leite, e servidores das secretarias municipais de Cultura e Turismo para alinhar as demandas das feiras de arte e artesanato em relação aos locais de embarque e desembarque.
O encontro integra as ações conjuntas de valorização e potencialização da Fearpo (Praça Dom Pedro II) e da Expo-Arte de Rua (Thermas) que vêm sendo desenvolvidas nesta gestão. A dificuldade de estacionamento para embarque e desembarque dos visitantes nas feiras de artesanato é o principal desafio apontado pela Associação de Guias de Turismo de Poços de Caldas para a ampliação de público.
O secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Rafael Tadeu Conde Maria, informou que todas as vagas de embarque e desembarque no entorno das feiras podem ser utilizadas, como as dos hotéis próximos, para facilitar o embarque e desembarque de passageiros conduzidos pelos guias que fazem parte da AGPC.
Também participaram da reunião o gestor da Fearpo, Lucas Augusto dos Santos Carvalho e as representantes da Comissão Técnica Consultiva da Expo-Arte de Rua, as servidoras Mariana Chaves Oliveira e Silvana Alcântara.
A feirinha, como é conhecida a Fearpo, é um dos mais tradicionais atrativos turísticos do município e movimenta a região com produtos variados, com destaque para o tricô, crochê, bordados, madeira, pinturas em tecido, brinquedos e bonecas artesanais, além dos doces caseiros e outros gêneros alimentícios, como pastel de fubá e acarajé.
Já a Expo-Arte de Rua, no entorno das Thermas Antônio Carlos, é uma excelente opção de compras e lazer para os moradores e turistas que prestigiam Poços de Caldas. A feira tem por objetivo oferecer aos visitantes a oportunidade de contato com a arte e a cultura, através do trabalho de artistas plásticos e artesãos locais. É possível encontrar diversificados produtos artesanais, em técnicas diferenciadas, além de quadros.