Reunião preparatória da Olimpíada dos Trabalhadores acontece nesta quarta

Edição deste ano terá arrecadação de alimentos e doação de sangue

Nesta quarta-feira (22) acontece a primeira reunião da 42ª Olimpíada dos Trabalhadores de Poços de Caldas (Olimtra), com representantes de empresas locais e da Prefeitura. O encontro está marcado para as 14h, na Secretaria Municipal de Esportes.

Na ocasião, haverá revisão do regulamento e distribuição de fichas de inscrição. As próximas etapas são efetivação da inscrição, realização do congresso técnico, definição da tabela de jogos e abertura do evento.

Novidades

Também será debatida a inclusão de duas novidades: uma parceria com a Hemominas, para doação de sangue, e a arrecadação de alimentos para entidades assistenciais da cidade.

Abertura

A Olimtra começa tradicionalmente no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, no estádio municipal Ronaldo Junqueira, com desfile de delegações e as primeiras competições. As provas e jogos acontecem ao longo de todo o mês, em vários locais de Poços, e devem reunir centenas de trabalhadores que praticam esporte, representando as empresas.

Modalidades

Entre as modalidades esportivas que vão agitar o mês do trabalhador estão basquete, corrida rústica, vôlei, vôlei de areia, xadrez, futebol, natação, atletismo, handebol e peteca. A última edição do evento esportivo teve novidades, como a realização de atividades paralímpicas de forma integrada.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2081.