Reunião preparatória da Olimtra apresenta novidades para edição 2022

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (23), na secretaria municipal de Esportes e Lazer, a reunião preparatória para a Olimpíada dos Trabalhadores 2022 (Olimtra). Com objetivo principal em definir os detalhes e tirar dúvidas para esta edição, contou com a presença de diversos representantes de empresas de Poços de Caldas, além dos servidores do setor.

Por ser uma edição marcante, que retoma às atividades após dois anos paralisada devido a Pandemia, e por ocorrer no ano de 2022 onde Poços de Caldas completará 150 anos, foram apresentadas algumas novidades.

Com enfoque na ajuda ao próximo haverá uma competição diferente; em parceria com o Hemominas e dentro da necessidade de se adquirir novos doadores, haverá um troféu especial, para a empresa que tiver mais doadores de sangue durante o mês de maio. Além disso, neste ano será a primeira edição com a inclusão do paradesporto. Paralelo às olimpíadas e como meio de integrar a todos, as modalidades também terão adaptações individualizadas, para receber os trabalhadores/paratletas que tiverem alguma deficiência. Será a primeira vez que Poços de Caldas terá atividades paralímpicas de forma integrada. Na reunião para complementar o tema, estiveram presentes os representantes do CIDEP (Centro Integrado de Desenvolvimento do Esporte Paralímpico).

“Foi uma reunião bastante proveitosa e este ano promete. Não será uma simples Olimtra, teremos novidades e um marco na história de Poços, comemorando os 150 anos da cidade e oferecendo essa novidade, com a inclusão do paradesporto pela primeira vez.” Comenta o secretário municipal de Esportes, Fernando Santos.

Até no dia 05 de abril, as empresas devem entregar a ficha de inscrição por modalidade, na secretaria municipal de Esportes e Lazer, localizada à rua São José, 345 – Jd. Country Club. Após o recebimento das fichas, será promovido o Congresso Técnico e a definição da Tabela Oficial da competição. A Olimtra 2022 começa no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador com o desfile de abertura no Estádio Ronaldão e presença obrigatória das empresas inscritas.