Revitalização da Avenida Ubirajara Machado de Moraes é concluída

A partir da sexta-feira (3) o trânsito estará normalizado

A obra para recuperar parte da rede pluvial da avenida Ubirajara Machado de Moraes, no bairro Nova Aparecida, zona leste de cidade, chega a fase final.

Em dois trechos da avenida foi trocada a tubulação metálica, que é mais suscetível à corrosão, por tubulações de concreto, que são mais resistentes. A obra de 109 metros, orçada em R$950 mil, começou em dezembro de 2019 e agora trará mais segurança para moradores, pedestres e motoristas.

As redes de água e esgoto também foram recuperadas, as calçadas revitalizadas e todo o trecho já está pavimentado. Nos próximos dias deve ser feita a sinalização de trânsito no local e a iluminação será trocada por lâmpadas de led. A partir da sexta-feira (3) o trânsito já estará normalizado na Avenida Ubirajara Machado de Moraes.“Toda a obra foi feita pelos servidores da prefeitura e somente utilizamos máquinas próprias. Para o acabamento da pavimentação usamos duas máquinas novas que fazem toda a diferença no resultado final”, explico o secretário adjunto de obras, José Benedito Damião.

Histórico

No local, há mais de 40 anos, um ribeirão foi canalizado com o uso de tubulações metálicas. Ao longo dos anos a prefeitura vem trocando os trechos com a tubulação metálica, que é mais suscetível à corrosão, por tubulações de concreto, que são mais resistentes.