Você está em:

Revitalização do Fontanário do Monjolinho comemora Dia Mundial da Água

Para registrar o Dia do Mundial da Água, comemorado nesta terça-feira (22), o DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto) vai entregar a revitalização do Fontanário do Monjolinho. O evento vai ser às 11h.

Uma importante alteração foi a implantação de sensores e de um sistema de bombeamento possibilitando que se retire a água para consumo na superfície, sem precisar usar escadas até o ponto de captação.

Além disso, a Praça Tiradentes, que abriga a fonte,  ganhou um novo projeto paisagístico, tornando o espaço mais iluminado, aprazível e seguro.

Dentro da programação, haverá uma blitz educativa no centro da cidade em parceria com a Coopergore, com distribuição de folhetos.

Geoprocessamento

Aproveitando a data, o DMAE vai anunciar a implantação de um novo sistema de geoprocessamento de dados que vai fazer uma reestruturação topológica do mapa digital visando o aprimoramento nos serviços de cadastro técnico (adutoras, emissários e redes), gestão e planejamento do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário. A partir dos bancos de dados e informações cadastrais existentes, haverá a integração de informações técnicas a todos os setores da empresa, em consonância com os sistemas de informática já em operação, proporcionando maior confiabilidade das informações e, consequentemente, melhorias na prestação de serviço aos consumidores.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social