Área de lazer da zona leste está de cara nova

Pergolado construído na praça do bairro Vila Nova

Agora as crianças, jovens, pais e avós poderão desfrutar de uma convivência mais sadia, colorida e integrada na área de lazer do bairro Vila Nova, que engloba o parquinho infantil e a Praça do Idoso. O espaço foi totalmente revitalizado dentro do projeto – Nosso Bairro está de Volta. “Este trabalho em sistema de mutirão tem atendido a pedidos antigos da população, em todas as regiões da cidade. O lazer e convivência refletem na qualidade de vida das pessoas”, declarou o prefeito Sérgio Azevedo sobre o projeto que segue em expansão.

O parquinho, o segundo mais antigo de Poços, teve todos os equipamentos reformados. A Praça do Idoso ganhou uma nova área de bate papo com pergolado, que propicia a sombra, e o espaço onde ficam as mesas de jogos de cartas e tabuleiro, ficou ainda maior.

A academia ao ar livre também está de cara nova e tanto ela, quanto o parquinho, ganharam proteção de tela.

O espaço recebeu um novo paisagismo com a troca do gramado e o plantio de novas espécies vegetais. Foram construídas rampas de acesso, mais bancos foram disponibilizados e os banheiros foram reformados. Além disso, houve a restauração de bebedouros, a troca da iluminação e melhoria na sinalização do trânsito no local.

Nosso Bairro está de Volta

Lançado em maio, o programa Nosso Bairro está de Volta, realiza uma série de melhorias pela cidade propiciando novas opções de lazer e práticas esportivas às comunidades.