Roda de Samba de Terreiro – Musicalidades Negras acontece no próximo domingo, na Associação Afro Ancestral

No próximo domingo, 27 de março, a partir das 14h, será realizada a “Roda de Samba de Terreiro – Musicalidades Negras”, evento de artes integradas com foco nas manifestações culturais dos povos de terreiro, na sede da Associação Afro Ancestral (Rua Luís Maran, nº 6 – Vila Guaporé).

“Roda de Samba de Terreiro – Musicalidades Negras” é uma produção da Associação Afro Ancestral de Poços de Caldas, viabilizada por meio do Edital de Economia Criativa da Secretaria Municipal de Cultura, com os seguintes artistas:⠀Raphael de Paula, Elis de Paula, Ana Maria de Paula Cruz, Maisa Ferreira, Antonieta de Paula, Felipe de Paula, Thais Helena, Débora Romano, Lúcia Breves, Lucilia Breves, Alicia de Paula e Gabriela Pereira.

Considerando a composição familiar cultural e geracional da Associação e sua atuação histórica, o projeto vai contar com uma programação não só com base no entretenimento, mas também de formação em dança, música, canto e histórias das tradições negras afro-mineiras da região.

A programação da tarde terá abertura, a exposição “Beleza & Resistência – Caminhos da Ancestralidade”, oficina de dança, Roda de Samba de Terreiro, exposição “Simbologia & Significados” e encerramento.

“Esse evento faz parte do Edital de Economia Criativa da Secult e tem uma importância muito grande porque é o primeiro na sede da Associação Afro Ancestral. Esperamos que seja um evento muito bonito, com a presença de um bom público para divulgarmos a nossa sede”, destaca a liderança cultural, Mãe de Santo na Umbanda responsável pela atividade de formação, canto e dança, Ana Maria de Paula Cruz.

“Roda de Samba de Terreiro – Musicalidades Negras”
Data: 27 de março – domingo
Local: Associação Afro Ancestral (Rua Luís Maran, nº 6 – Vila Guaporé).