Você está em:

SAD | Equipe de Espírito Santo do Pinhal realiza visita técnica para conhecer o trabalho realizado em Poços

Na última semana, a equipe de Serviço de Atenção Domiciliar de Espírito Santo do Pinhal – SP, esteve em Poços para conhecer o trabalho realizado pelo Programa na cidade.

Durante a visita, foram apresentadas normativas e protocolos do programa, bem como o critério de elegibilidade, critérios de alta, quais as pactuações, os indicadores e o número de atendimentos.

Também foi possível realizar a visita em algumas instituições em que o programa realiza a desospitalização dos pacientes.

O SAD realiza através de uma equipe multidisciplinar, acompanhamento desde o período hospitalar, com a preparação do cuidador, até a assistência prestada em domicílio, com reabilitação, cuidado paliativo e cuidado paliativo oncológico.

A Responsável Técnica do SAD, Alexssandra Santos Souza avaliou o momento. “Foi um momento de trocas de experiências. Tivemos a oportunidade de apresentar o trabalho feito aqui em Poços e também esclarecer dúvidas sobre o Programa. Foi de grande valia para as equipes.”

O Enfermeiro responsável pelo programa em Espírito Santo do Pinhal, Marcelo Bernardo falou sobre a visita. “Para nós do SAD de Espírito Santo do Pinhal foi de muito aprendizado essa visita no melhor em casa de Poços de Caldas. Adquirirmos novas visões e fará muita diferença no nosso serviço. Fomos muito bem recebidos e poderemos melhorar ainda mais os atendimentos prestados em nossa cidade, visto que o serviço em Poços é realizado há 8 anos, com excelência. Essa troca de informações e experiência, contribuirá ainda mais para a excelência de nossos profissionais.”

Serviço do SAD

A equipe multidisciplinar do SAD de Poços é composta por fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social, psicóloga nutricionista, médico, enfermeiro, auxiliares e técnicos de enfermagem, além da equipe de apoio com auxiliar administrativo e motoristas, atuam na assistência dos pacientes assistidos.

Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 3697-5378 ou na sede do serviço, no prédio da UBS Centro, Rua Pernambuco, Nº459.

 

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social