SAD recebe visita dos alunos do curso técnico em enfermagem

Na última terça-feira (05), a equipe Serviço de Atenção Domiciliar da Secretaria Municipal de Saúde – SAD recebeu a visita técnica dos alunos do curso técnico de enfermagem do SENAC, com o objetivo de apresentar o serviço e a importância do SAD aos pacientes do município .

A Responsável Técnica do SAD, Alexssandra Santos Souza explica como foi a visita. “Na visita técnica os alunos tiveram a oportunidade de conhecer tanto a normativa , fluxograma e protocolos, quanto a infraestrutura do programa. Foram apresentadas as funções e o trabalho dos técnicos de enfermagem dentro da equipe mostrando o quão é importante essa categoria profissional nas equipes SAD’s .Abordamos também o relacionamento com toda rede de atenção saúde – RAS e nossas pactuações com outras secretarias.”

O SAD

O SAD recebe encaminhamento das Unidades Básica de Saúde, Hospitais e Pronto Atendimento. O SAD consegue fornecer alguns equipamentos e medicamentos para uso em domicílio.

A equipe multidisciplinar do SAD de Poços é composta por fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social, psicóloga nutricionista, médico, enfermeiro, auxiliares e técnicos de enfermagem, além da equipe de apoio com auxiliar administrativo e motoristas, atuam na assistência dos pacientes assistidos.