Samba e Hip-hop na programação do final de semana

Duas atrações musicais viabilizadas por meio do Edital de Economia Criativa da Secretaria Municipal de Cultura serão realizadas neste fim de semana. No sábado (26), tem samba no Coreto da Praça Pedro Sanches, a partir das 19h30min, com a apresentação “Eu, a música e a cultura popular”, da cantora e sambista Edna Santos. Já no domingo (27), a partir das 14h, tem Hip-hop com a “Batalha da Quadra”, no São José.

“Eu, a música e a cultura popular” é o nome da apresentação da cantora e sambista Edna Santos, que será realizada no Coreto da Praça Pedro Sanches, neste sábado (26), a partir das 19h30min. No show, a cantora apresenta a sua história com a música, com a presença de convidados especiais que falarão sobre a cultura poços-caldense: a professora Maria José de Souza, a Tita; Ailton Santana, o Mestre Bucha; e Antônio Carlos Batista, o Carlão da Capoeira, com narrativas permeadas por músicas ligadas aos temas abordados. Artistas: Edna Santos, Tomate, Marinho, Zezé, Johny, Ávila do Cavaco, Tita, Mestre Bucha & Carlão da Capoeira

Já no domingo (27), será realizada a Batalha da Quadra, evento cultural fundado em 2019, por artistas independentes do bairro São José, que trabalham a formação de artistas dentro dos quatro elementos do Hip-hop (Mc, Dj, B.boy e grafiti ). Esta edição será realizada no próximo domingo, dia 27 de março, às 14h, no bairro São José. O evento contará com pocket shows de artistas locais e com a tradicional batalha de Mc’s, que premiará os finalistas do evento. Artistas: Tlz MC, H.luke, Franco & Leopac.

Serviço:

“Eu, a música e a cultura popular”, da cantora e sambista Edna Santos
Data: 26 de março| sábado⠀
Horário: 19h30min
Local: Coreto

Batalha da Quadra
Data: 27 de março | domingo⠀
Horário: 14h⠀
Local: Quadra de Esportes do bairro São José (Rua José Augusto de Carvalho, em frente ao Cismarpa)