Sancionada lei que institui a Semana Paralímpica em Poços de Caldas

Foi sancionada no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo, na tarde desta segunda-feira (04) a Lei 82/2021, que “Institui a Semana Municipal Paralímpica no âmbito do Município de Poços de Caldas e dá outras providências.”

Aprovado no plenário da Câmara de Vereadores de Poços de Caldas, o projeto tem autoria dos vereadores Wellington Guimarães e Flávio Lima e Silva.

A iniciativa tem como principal objetivo em difundir o esporte Paralímpico no município.

O prefeito Sérgio Azevedo parabenizou o trabalho desenvolvido e demonstrou pleno apoio na oportunidade. “Fico muito feliz em poder contar com profissionais capacitados e de muita qualidade para guiar o Paradesporto em Poços de Caldas. A Prefeitura fica à disposição e vamos prestar todo apoio para a realização do evento, ainda mais para 2022 quando a cidade irá completar 150 anos.”

O presidente do CIDEP, Eraldo Sandi agradeceu o apoio e comentou as expectativas para a oportunidade. “Estamos muito felizes em poder ter este estreitamento com o poder público e tudo isso em prol do paradesporto. Estamos bastante ansiosos e assim como em demais eventos, serão atividades muito importantes para esta integração e evolução esportiva.”

Presidente do CIDEP, Eraldo Sandi também esteve presente durante a sansão.

No momento da sansão da lei participaram os representantes do CIDEP – Centro Integrado de Desenvolvimento do Esporte Paralímpico, responsáveis pelo evento, além dos secretário de Governo Celso Donato e Esporte Fernando Santos.

Com o projeto, aprovado e a lei sancionada pelo prefeito Sérgio Azevedo, fica incluída no Calendário Oficial de Eventos Turísticos, Culturais e Desportivos do Município de Poços de Caldas a “Semana Paralímpica”, a ser comemorada/realizada anualmente, entre os dias 20 a 25 de setembro.