Você está em:

Saúde faz aquisição de 50 itens para fisioterapia respiratória

A fisioterapia respiratória é um conjunto de técnicas manuais que podem ser preventivas ou curativas e tem como objetivo mobilizar secreções, melhorar oxigenação do sangue, promover reexpansão pulmonar, diminuir o trabalho respiratório, reeducar a função respiratória e prevenir complicações.

Pensando nisso, a secretaria de saúde, por meio do setor de regulação de fisioterapia fez a aquisição de 54 equipamentos direcionados para fisioterapia respiratória.

Sendo 09 Circuitos de Ventilação Mecânica Não Invasiva, Respiron (inspirômetro de incentivo) 20 unidades, Shaker (exercitador respiratório e incentivador da higiene brônquica de oscilação oral de alta frequência) 15 unidades e Power breathe (é um aparelho utilizado no treinamento muscular inspiratório) 10 unidades.

O Regulador de Fisioterapia da Secretaria de Saúde, João Carlos Naldoni Jr falou sobre a importância da aquisição dos equipamentos. “Os equipamentos de fisioterapia respiratória são imprescindíveis para o acompanhamento e o tratamento fisioterapêutico de urgência e emergência e vão agregar qualidade e efetividade na fisioterapia realizada nesses serviços. Equipamentos como power breathe e a Ventilação Mecânica Não Invasiva representam o que ha de mais atual em fisioterapia respiratória auxiliando muitas vezes a evitar a entubação do paciente em crise respiratória ou a insuficiência respiratória, um grande investimento na qualidade dos serviços.”

Os novos equipamentos foram distribuídos na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Hospital Municipal Dona Margarita Morales e Hospital São Domingos

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social