Saúde orienta que pacientes não faltem aos atendimentos agendados para o Carnaval

Consultas em várias especialidades serão oferecidas na sede do Cismarpa

Durante o feriadão prolongado, a partir do sábado, 22 e até a terça, 25, serão dias com realização de diversos atendimentos agendados, pela Secretaria Municipal de Saúde. São dezenas de consultas em especialidades como oftalmologia, reumatologia, pneumologia, otorrinolaringologia, neurologia e mastologia. A programação inclui ainda atendimentos de crioterapia e pequenas cirurgias. Serão realizados também exames de ultrassom de mama, transvaginal, tireoide, abdômen total, articulação, próstata e vias urinárias. Além disso, serão ainda 29 cirurgias de catarata. Foram convocados para os atendimentos, pacientes que aguardavam nas filas de espera. O secretário adjunto de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva pede que aqueles pacientes que tenham confirmado presença, mas que por algum motivo, não poderão comparecer no dia e horário agendados, que entrem em contato com a Secretaria de Saúde o mais rápido possível. “Trata-se de um esforço conjunto este feito para a realização do Carnaval de Saúde. São muitos profissionais envolvidos, pessoas que trocaram seus dias de folga pelo trabalho. Existe toda uma logística, sem falar nos recursos empenhados pelo Município. Por isso, nós pedimos mais uma vez a consciência e o apoio da população, para que todos estes atendimentos previstos possam ser de fato, prestados”, enfatizou.

Hospital da Zona Leste será outro ponto de atendimento

Trata-se de uma iniciativa inédita, pela quantidade de procedimentos e atendimentos oferecidos simultaneamente, em um feriado prolongado. Haverá atendimentos no Hospital da Zona Leste, no Núcleo de Especialidades Sul, ao lado do Hospital Municipal Margarita Morales e no Cismarpa – Consórcio Intermunicipal de Saúde Microrregião Alto Rio Pardo. “Já agradecemos desde agora a todos os envolvidos por este grande mutirão. Vamos acompanhar o Carnaval de Saúde e esperamos ver a presença maciça dos pacientes nos pontos de atendimento”, afirmou Carlos Mosconi, secretário de Saúde.

Em caso de dúvidas, a orientação é procurar a unidade básica de saúde de atendimento para se informar. O contato pode ser feito também pela Ouvidoria Municipal de Saúde, pelo 0800-283-0324, com ligação gratuita.