Secretaria de Obras adquire novo equipamento para manutenção de pavimentos

Foram adquiridas cinco placas vibratórias

Na manhã de ontem (28), aconteceu a entrega de cinco placas vibratórias na Secretaria Municipal de Obras. Elas vão ser utilizadas na manutenção da pavimentação de ruas e demais vias de Poços de Caldas.

O investimento da Prefeitura na aquisição foi de R$ 34.240. A placa vibratória é um equipamento bastante utilizado na construção civil para compactar solos granulares soltos e pedras de pavimentação. Por isso, são escolhidas para o serviço de compactação de areia, cascalho, asfalto, concreto úmido e pavimentos.

A placa vibratória é ideal também para atividades menores, como tampar buracos que apresentem pequena dimensão e realizar ações de recapeamento asfáltico. “Esse equipamento vai dar um acabamento melhor e mais qualidade de manutenção das vias, além de mais durabilidade”, informa o secretário adjunto de Obras, Tiago Cavelagna.

Os serviços de tapa-buracos e recapeamento são contantes e acontecem em todas as regiões da cidade.