Você está em:

Secretaria de Saúde realiza ação em alusão ao Maio Amarelo na próxima semana

Ação será realizada na Praça Pedro Sanches.

 

Para o ano de 2022 o Conselho Nacional de Trânsito por meio da Resolução 871/2021, de 13 de setembro, definiu que as Campanhas Educativas de Trânsito de 2022 terão como mensagem “Juntos Salvamos Vidas”.

Dentro desta temática, diversos equipamentos da secretaria de Saúde realizarão ações na próxima sexta-feira (20), com a proposta de mostrar que cada cidadão (motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas) tem o poder de salvar vidas, ao considerar que, não colocar alguém em risco é também uma forma de salvar.

A equipe do Serviço Móvel de Urgência – SAMU e servidores da Vigilância Epidemiológica estarão da Praça Pedro Sanches, das 14h às 17h realizando orientações e panfletagens sobre o tema.

Os servidores dos Hospitais Margarita Moralles e Unidade de Pronto Atendimento – UPA, também participarão da mobilização com palestras e orientações aos pacientes que estejam na sala de espera.

A ação demonstra respeito, responsabilidade e cuidado com as pessoas nos seus deslocamentos diários, além de mostrar a importância de conhecer e cumprir as regras para preservar a sua vida e a do próximo, não expondo ao risco.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social