Secretária Municipal de Educação pede exoneração do cargo

Prefeito garante que todos os projetos em execução terão continuidade

Flávia Vivaldi deixa o cargo oficialmente nesta quarta-feira, 16

Na tarde da última segunda-feira (14), o prefeito Sérgio Azevedo recebeu o pedido de exoneração da secretária municipal de Educação, Flávia Vivaldi. A decisão será publicada no Diário Oficial do município da próxima quarta-feira.

A solicitação partiu da própria secretária e foi motivada pela adesão do município ao modelo de escolas cívico-militares proposto pelo Governo Federal, realizada na última sexta-feira, 11 de outubro, junto ao Ministério da Educação.

“Gostaria de destacar a qualidade dos serviços prestados em nossa cidade por toda nossa rede municipal, inclusive com a volta da aula de civismo este ano, a implantação das aulas de empreendedorismo, preparando nossas crianças para o futuro, a Lei do Piso Salarial, atendendo uma antiga reivindicação e direito dos professores, novos cursos de qualificação e capacitação da rede, recuperação da estrutura das escolas, dando melhores condições de trabalho, o Plano de Convivência Ética, elaborado pelos profissionais da Secretaria de Educação, sob a liderança da excelente secretária Flávia Vivaldi, que trará grandes ganhos a toda nossa rede e, com certeza, será modelo de inspiração para outras cidades. Enfim, um serviço de alta qualidade realizado por todos nossos professores e funcionários da Secretaria de Educação”, destacou o prefeito Sérgio Azevedo, que aproveitou para agradecer pelos quase três anos de serviços prestados à frente da SME.

Em nota, Flávia Vivaldi explicou os motivos que a levaram a deixar a secretaria. “Na última sexta-feira, o prefeito Sérgio Azevedo manifestou a adesão do município de Poços de Caldas ao programa de escola cívico-militar proposto pelo Governo Federal. A educação pública democrática que defendemos desde o início do nosso trabalho frente à SME não dialoga com esse tipo de programa e, desta forma, comunicamos nosso desligamento da pasta. Aproveitamos para agradecer ao prefeito Sérgio Azevedo e ao vice-prefeito Flávio Faria pela oportunidade única vivenciada intensamente nesses dois anos e dez meses”, ressaltou.

O nome do novo secretário municipal de Educação ainda não foi definido pelo prefeito Sérgio Azevedo. Ele reiterou o excelente trabalho executado pela professora Flávia Vivaldi e garantiu que todos os projetos em execução na secretaria terão continuidade.