Secretário de Cultura faz balanço positivo do Julhofest

Encerrado, no último final de semana, festival de inverno teve mais de 150 atrações

Encerrado no último final de semana, festival de inverno teve mais de 150 atrações

Foram 17 dias de atividades culturais somando mais de 150 atrações. Encerrado no último final de semana, o Julhofest alcançou sua 23ª edição com massiva presença de público.
O secretário de Cultura, Hudson Vilas Boas, faz uma avaliação positiva do festival de inverno. “O Julhofest é o maior festival de inverno do Sul de Minas. Mais de 150 atrações e 250 artistas, além de aproximadamente 70 técnicos contratados. Tudo isso dá uma ideia do tamanho do festival e de todo o trabalho que é desenvolvido pela equipe da Secretaria de Cultura. O Julhofest cumpriu seu objetivo principal, que é fomentar a produção artística e cultural de nossa cidade”, diz.
Houve shows, peças teatrais, festivais de cinema e humor, exposições e atividades de lazer no centro e no bairros. “Foram atrações espalhadas pela cidade e todas com ótima presença de público, que chamaram a atenção tanto da população local quanto de turistas”, avalia o secretário.
Segundo Vilas Boas, o incentivo aos artistas locais deve continuar, uma vez que a cena cultural é forte na cidade. “Muitos turistas nos perguntaram, ao longo do festival, se as atrações eram realmente de artistas locais. Ao saberem que sim, ficavam surpresos com o que ocorre por aqui”, conta.
Mudanças
A secretaria está analisando possíveis mudanças para a edição de 2018. Uma delas é dar mais espaço à dança na programação. “De antemão, podemos dizer que a dança precisa de mais espaço, assim como outras linguagens. Novos locais também podem ser inseridos”, informa. As alterações no Julhofest de 2018 vão ser discutidas junto com o Conselho Municipal de Política Cultural.