Secretário de Saúde participa de ação do novembro azul na ESF Pq. Pinheiros

Nem a chuva inibiu os homens que frequentam a unidade de saúde do Pq. Pinheiros de irem ao evento realizado pela equipe.

A sala estava toda decorada e os homens  sentados em círculo para a palestra do secretário de Saúde Carlos Mosconi sobre o Novembro Azul.

O secretário, que atuou como médico urologista durante 15 anos, realizou uma palestra para o público masculino atendido na unidade.

Na palestra, o médico falou sobre a importância do exame Antígeno Prostático Específico-PSA, ultrassom, toque retal e sobre a necessidade da prevenção, diagnóstico precoce e promoção à saúde.

O secretário de Saúde Carlos Mosconi avaliou o momento. ” É sempre muito positiva essa  troca de experiências entre a unidade de saúde e a população. Tive a oportunidade de falar com a população do Pq. Pinheiros sobre o câncer de próstata e reforçar que a prevenção é sempre a melhor opção.”

José Joaquim Martins frequenta a unidade do Pq. Pinheiros e elogiou o atendimento na unidade. “Recebemos atendimento médico de qualidade. Antigamente ficávamos receosos em ir ao médico, com a equipe desta unidade temos um diálogo aberto, só tenho a agradecer.”

A enfermeira Rosiane Maria de Carvalho agradeceu o secretário pela palestra. “Foi muito gratificante dividir esse momento entre os pacientes. Agradecemos ao secretário de Saúde que prontamente aceitou em vir a unidade e realizar esse momento com os homens atendidos aqui.”

Ao final da ação foi realizada a distribuição de panfletos educativos, um café da tarde e uma lembrancinha para os participantes.