SECULT inicia acompanhamento in loco de projetos culturais

Projeto de Incentivo à Cultura “Música e Criança Feliz – Um Projeto de Vida” é desenvolvido no Lar Criança Feliz

A equipe da Secretaria Municipal de Cultura está percorrendo todas as regiões da cidade para acompanhar a realização dos projetos culturais em execução no município. A série de visitas teve início na última segunda-feira (12), pelo Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), no Jardim Itamaraty, na zona leste.

Serão visitadas as iniciativas realizadas de forma contínua, como oficinas e aulas, por exemplo, na modalidade projetos de Incentivo à Cultura, mecanismo previsto no Sistema Municipal de Cultura (Lei 9.037/15) e, ainda, projetos na modalidade Patrocínio.

Equipe iniciou os trabalhos no Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU)

O diretor de Políticas Culturais da Secult, Gustavo Dutra, informa que, a partir de agora, o acompanhamento dos projetos culturais será realizado pela equipe também in loco, além do trabalho que já vem sendo desenvolvido, como a análise da prestação de contas mensal de cada iniciativa.

Na primeira série de visitas, participaram as servidoras Angela Maria Nogueira e Mariana Chaves Oliveira. “Nosso objetivo é verificar se os projetos estão sendo executados conforme disposto no plano de trabalho para aprimorar as ações da Secretaria Municipal de Cultura”, destaca Angela Nogueira.

O projeto “Bailando no CEU”, de Gisa Carvalho, que conta com patrocínio da Prefeitura, foi o primeiro a ser visitado. A proposta é oferecer aulas de dança usando ritmos variados para pessoas acima de 15 anos, frequentadoras do CEU.

Entre outras iniciativas, a equipe acompanhou também o projeto de Incentivo à Cultura “Música e Criança Feliz – Um Projeto de Vida”, que acontece no Lar Criança Feliz. O projeto visa ao desenvolvimento musical de crianças e adolescentes com oficinas de percussão, coral, flauta e bateria.

Em 2019, foram contemplados 62 projetos de patrocínio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, além de 67 iniciativas de Incentivo à Cultura que captaram recursos para a execução.

Projeto “Bailando no CEU”, de Gisa Carvalho, conta com patrocínio da Prefeitura