Você está em:

Sedet e IF fazem palestra sobre nova rotulagem do café

O coordenador de fomento da Sedet, Cláudio Torres (esquerda), a consultora técnica Andrea Menocci, o presidente da Associação dos Café Vulcânicos, Marco Sanches, e o técnico agrícola Joaquim Gonçalves

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho está promovendo palestras sobre a nova Portaria de Rotulagem de Café em parceria com o IF Sul de Minas, que sedia o evento, e a Associação dos Produtores do Café da Região Vulcânica.

Ao todo, 22 marcas de café da região estão participando, divididas em dois dias de evento, hoje e amanhã (3 e 4). Quem ministra as palestras é Andrea Menocci, consultora técnica em Pró Menu Rotulagem de Alimentos e Consultora na Cafeística, uma das maiores especialistas do assunto.

A nova portaria define as exigências de classificação do produto, com os requisitos de identidade e qualidade, a amostragem, o modo de apresentação e a marcação ou rotulagem na embalagem do produto. Com isso, informações fundamentais para o consumidor, como o tipo de grão e o grau de torra, passam a ser colocadas nas embalagens de forma mais direta e visível.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social